POLÍTICA DE TROCA DE LIOS

Condições Gerais:

    1. Esse processo deverá ser aplicado para às solicitações de troca de dioptrias de LIOs comercializadas pela JJSV PRODUTOS ÓTICOS LTDA
    2. A troca de dioptrias deverá ocorrer apenas para o mesmo modelo de LIO.
    3. As LIOs a serem trocadas deverão ser encaminhadas exclusivamente para o Centro de Distribuição da JJSV PRODUTOS ÓTICOS LTDA, endereçadas à Rodovia Regis Bittencourt, 1962, km 282 – Galpão 5 – Embu das Artes – São Paulo – CEP 06818-000, devendo-se seguir as Condições para Troca nas Orientações ao Cliente.
    4. A aceitação das LIOs para troca ocorrerá mediante análise do Departamento de Qualidade da JJSV PRODUTOS ÓTICOS LTDA, quando serão avaliadas as condições das LIOS para reincorporação ao estoque para revenda.
    5.  O Consultor de Vendas não está autorizado a realizar trocas. O cliente deverá seguir o procedimento descrito abaixo para garantir a qualidade e segurança dos produtos.

Orientações ao Cliente – Troca (substituição) de dioptrias:

    1. A Troca será realizada somente a partir do correto preenchimento e assinatura do “Formulário para solicitação de substituição de dioptria de lente intraocular”, recebimento físico em Depósito JJSV PRODUTOS ÓTICOS LTDA e validação da Qualidade. O Formulário com numeração específica deverá ser enviado junto com as LIOS à JJSV PRODUTOS ÓTICOS LTDA.
    2. Aceitar as condições e seguir as instruções constantes no corpo do formulário.

Condições para a troca (constante no corpo do formulário):

    1. Declaração de ciência que o cliente não terá direito à troca das lentes, caso ocorram as seguintes situações:
    2. 1.1 Material devolvido sem condições de ser aprovado pela área de Qualidade da JJSV PRODUTOS ÓTICOS LTDA para fins de reintegração ao estoque, devido a avarias como:

      • Caixa aberta, danificada e/ou rasgada.
      • Caixa manchada/estufada por contato com líquidos.
      • Código de barras rasurado ou danificado.
      • Lente com vencimento menor a 3 meses.
      • Riscos de qualquer tamanho, espécie ou natureza.
      • Marcações ou alterações na caixa, como riscos em relevo.

      1.2. Material recebido pela JJSV PRODUTOS ÓTICOS LTDA diferente do material descrito no formulário de troca.

      1.3. Material recebido em CPF/CNPJ diverso do CPF/CNPJ da Nota Fiscal de Origem.

      1.4. Formulário incompleto, sem condições de identificação de cliente ou produto.

      1.5. Não trocamos CARTUCHOS.

      1.6. Na ocorrência de qualquer das situações acima, o cliente será contatado para conhecer o motivo da recusa e será informado que o material enviado estará disponível para retirada em nosso Centro de Distribuição de segunda-feira à sexta-feira das 9h às 16h pelo período de 30 dias, a partir do qual a JJSV PRODUTOS ÓTICOS LTDA não poderá responsabilizar-se pelo material devolvido indevidamente.

    3. Para os clientes estabelecidos fora da Capital de São Paulo, o material poderá ser devolvido via courier como custo a pagar pelo cliente.
    4. O prazo para o seu recebimento das trocas solicitadas é de até 48 horas úteis a contar a partir do recebimento do Formulário devidamente preenchido a validação de números de série em nome do Comprador na Capital e Grande São Paulo e até 72 horas úteis para Localidades Fora da Capital (excluindo finais de semana e feriados). Por favor, consultar a disponibilidade de estoque.
    5. Sugerimos que o cliente pague taxa de seguro para envio e AR. No caso de avarias ou extravios , poderá ser ressarcido pela empresa de transporte escolhida. A JJSV PRODUTOS ÓTICOS LTDA não se responsabiliza pelo transporte escolhido pelo cliente até o Centro de Distribuição.

Orientações para a correta devolução das lentes (Passo a passo):

    1. Preencher corretamente o formulário para solicitação de substituição de dioptria de LIO, detalhando os campos:
      • Modelo e dioptria da lente a ser retornada.
      • Número de série da lente a ser retornada.
      • Dioptria desejada.
    2. Enviar o formulário preenchido por e-mail: trocas.surgical@its.jnj.com
    3. Aguardar o recebimento do número do formulário antes de devolver as lentes para a JJV. Este número é o registro de sua solicitação.
    4. O material retornado deverá ser acondicionado em caixa (s) de papelão, envolto com plástico bolha que garanta a integridade do produto, não devendo ser utilizado materiais frágeis para confecção da embalagem, tais como envelopes, etc.
    5. Para regiões fora da Capital de São Paulo, enviar com aviso de recebimento.
    6. Sugerimos que o cliente escolha o envio com taxa de seguro para devolução de suas lios e AR, assim no caso de avarias ou extravios, poderá ser ressarcido pela empresa de transporte escolhida. A JJSV PRODUTOS ÓTICOS LTDA não se responsabiliza pelo transporte escolhido pelo cliente até o Centro de Distribuição.